13/03/2012

Receita: Bolo de chocolate simples

Boa tarde irmãs, hoje, dia 13 de março vai ter uma reunião especial na IIGD da Aviação em Praia Grande. A irmã Lilian e um grupo de obreiras estará lá para louvar a Deus! Também vai estar lá algumas pastoras da região e a delegada da cidade. Quem puder ir, não perca!

Vai um bolo de chocolate aí?

Eu vou postar aqui uma receita de bolo de chocolate que a algum tempo retirei do site Entre Panelas. É uma receita simples de fazer, e muito gostosa! É só seguir direitinho a receita, que vai dar tudo certinho!


Ingredientes
  • 3 ovos (gemas e claras separadas)
  • 100 gramas de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite morno
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo
  1. Pré-aqueça o forno a 200 graus C.
  2. Unte uma forma de buraco no meio com manteiga e farinha.
  3. Bata as claras em neve e reserve.
  4. Bata bem as gemas, o açúcar e a manteiga até ficar um creme clarinho.
  5. Misture a farinha, o chocolate em pó e o leite intercalando. Nessa fase se tiver usando a batedeira, selecione a velocidade baixa.
  6. À mão, incorpore delicadamente o fermento e as claras em neve.
  7. Despeje a mistura na forma e leve para assar por cerca de 30 a 40 minutos. Teste com um palito de madeira. faça um furo na massa com o palito e ele deve sair limpo quando o bolo estiver pronto.
  8. Retire do forno e cubra com um pano de prato limpo.
  9. Espere esfriar e desenforme.
Os acompanhamentos podem ser, qualquer tipo de chá, leite gelado, ou até mesmo um suco (de laranja, que eu amo)!

E vocês, que tiverem alguma receita e quiserem compartilhar conosco, é só mandar um email com a receita para stefanebarduco@hotmail.com ou se você é da IIGD Samambaia, entregue para mim, Stefane, ou deixem com a esposa do Pastor, Lilian!
Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Que delícia de blog! Muito bom viu? Eu já estou seguindo, é um prazer, amo cozinhar e receitas novas, muito mesmo. Olha estou lhe esperando lá no meu blog, me dá sugestões, comenta e é uma honra tê-la como seguidora, vai lá amiga1 Um abraço!

    ResponderExcluir